O QUE É UM BLOG?

O que dizer da função de um blog? Para mim, é a possibilidade de expressar-me livremente. É dizer ao que vim. É mandar recados sem máscaras e sem rodeios.

Ultimamente foco mais a sociedade em todos os aspectos. Gosto de Filosofia, sociologia, Antropologia, arte, cinema, poesia, musica, enfim, mas sou aquela que vive escrevendo à vida. Gosto de documentar meu pensamento através dos meus escritos. Aqui ou ali, estarei sempre deixando minha marca. Escrever é o meu grande barato. Busco temas que me identifico e falo sobre eles. Tenho uma grande necessidade de estudar, de pesquisar, de conhecer. Vivo vasculhando e remexendo em livros, enciclopédias, Internet, filmes, documentários, poesias, biografias, moda, política, tudo que diz respeito ao meu cotidiano ou assuntos documentados na história e me trazem respostas para uma constante busca que me faz viva.





sexta-feira, 8 de abril de 2011


ESTOU DE LUTO...


Amigos, queridos. Hoje, sem nada saber, postei alguns vídeos infantis no Facebook. Aliás, desde ontem comecei com tais postagens, iniciando com Jeanie é um Gênio, A Feiticeira e, hoje, Cebolinha e Chico Bento. Estou sempre com a intenção de alegrar minha página e a todos que, junto comigo,  participam daquele espaço de entretenimento e de relacionamentos
. Pela Internet, felizmente, já tive a oportunidade de "conhecer", virtualmente, muitas pessoas queridas e, a medida que o tempo passa, vamos nos conhecendo melhor, participando de suas postagens, de seus comentários e dessa amizade que, magicamente, se forma.
Hoje, porém, como disse acima, sem nada saber, postei vídeos infantis no FB, mas, moro em Portugal e por aqui, devido a diferença do fuso horário (quatro horas a mais do que o Brasil), recebemos as noticias do Brasil com significativo atraso.
Assim sendo, infelizmente, hoje, tomei conhecimento do ataque ocorrido numa escola do Rio de Janeiro, Zona Oeste, no bairro do Realengo, que vitimou 12 crianças (morreram) e outras encontram-se em estado grave no Hospital. Ainda não tenho noticias dos feridos. Só sei que estou muito ferida e machucada com essa tragédia. Me pergunto, mesmo sem querer, o "porque" de tanta maldade e os motivos que levam algumas pessoas a cometerem tais atrocidades. Obviamente é um caso para a psicologia decifrar. Mas, em contrapartida, é de responsabilidade de todas as escolas do mundo, usarem um sistema de segurança, com detectores de metais, para evitar que loucos entrem em escolas e cometam seus torpes delitos.
Essa tragédia, independente de qualquer coisa, me deixou hiper constrangida, porque sinto, de verdade, em meu coração, a dor de todos que perderam seus filhos... (lágrimas impedem que eu enxergue o texto)Amigos, estou consternada, triste e muito pesarosa por toda essa tristeza. Como mãe de um adolescentge de 14 anos, me coloquei no lugar de todos que lá estavam e chorei... Chorei pelo desespero das crianças, pelas vidas de jovens com tão pouca idade e pelos pais, parentes e amigos que sofrem por esse triste acontecimento e mais essa dor que assolou o meu Estado do RJ.
Estou péssima! Peço a todos que creem em DEUS que orem pelos que se foram, pelos feridos, pelos que ficaram e pelo Brasil. Como disse: Minha tristeza é enorme e estou muito chocada, triste e infeliz por mais essa tragédia que vitimou tantos inocentes. Me sinto impotente e triste.
MEG KLOPPER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.